BLOG

img

Desenvolvimento do Bebê

No primeiro mês de vida, os bebês não interagem muito. Nessa hora, pinta aquela dúvida: quando é que ele vai começar a fazer coisas legais como sorrir ou emitir sons fofinhos? Pode deixar, a gente te conta!

Enxergar
O bebê enxerga desde o seu nascimento. No entanto, a visão se desenvolve aos poucos, até ele entender noções de profundidade e começar a acompanhar com os olhos alguns objetos. Lá pelos seis ou oito meses, o seu pequeno já estará enxergando quase tão bem quanto um adulto.

E o espelho?
Uma ótima maneira de estimular os pequenos é colocando-os em frente a um espelho: assim, eles treinam a visão e a fala. Lá pelo quinto mês, o bebê reconhece os pais no reflexo, mas é só por volta dos 11 meses que ele irá identificar a si mesmo quando olhar um espelho.

Reconhecer as pessoas
O bebê reconhece a mãe desde sempre. E com cerca de quatro meses, ele percebe que alguns rostos são familiares e estão sempre por ali e outros não.

Falar
Aqueles primeiros sons aparecem logo, aos dois meses. Com oito meses, o pequeno aprende a juntar algumas sílabas como “mama” e “papa”. Com um ano, as primeiras palavras saem de fato e, a partir daí, não para nunca mais!
Você sabia que aos cinco meses o pequeno já vai reconhecer o próprio nome quando você conversar com ele?

Dar risada
Os primeiros sorrisos podem surgir mais cedo, mas é aos três meses que ele começa a rir de verdade e achar graça de coisas que você fala ou faz.

Andar
Alguns bebês engatinham primeiro, outros já andam de vez. O esperado é que o processo se inicie aos dez meses, primeiro ao ficar em pé e depois com os primeiros passos, apoiado em algum objeto. Até um ano e meio é normal que alguns bebês andem e outros não. Observe e respeite o tempo de cada criança, pois cada uma leva seu tempo.

Dar tchauzinho
Tem como não ficar apaixonada ao ver um bebê acenando com a mão? Saiba que o pequeno aprende a fazer isso com cerca de dez meses.

Fonte: Tricae